O QUE É CERTIFICADO DIGITAL?

QUAL A SUA NECESSIDADE?

CERTIFICADO ICP-BRASIL É UTILIZADO NO PORTAL DE ASSINATURAS DO MERCADO DE SEGUROS
CERTIFICADO ICP-BRASIL É UTILIZADO NO PORTAL DE ASSINATURAS DO MERCADO DE SEGUROS
SP. 07/11/2014
O Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo – Sincor-SP apresentou, durante o último Congresso dos Corretores de Seguros – Conec, o Portal de Assinaturas do Mercado de Seguros - AssinaSeg, que possibilita a assinatura de qualquer tipo de documento por meio do certificado digital no padrão da Infraestrutura Brasileira de Chaves Públicas – ICP-Brasil.

A iniciativa beneficiará tanto os corretores de seguros como o mercado. "As apólices e documentos, como declarações de saúde, por exemplo, precisam ser assinados pelo segurado. Com o sistema, o corretor de seguros faz o upload do arquivo e envia para que as partes assinem o documento com um certificado digital, de maneira muito mais simples e fácil. E este é apenas um exemplo de utilização, pois o sistema poderá ser acessado por todo o setor para assinar qualquer documento", declarou o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo.

O Sincor-SP também prevê impulsionar o negócio dos corretores de seguros que atuam como Autoridades de Registro - ARs intermediando a emissão de certificados digitais. "Os corretores de seguros que são ARs terão mais um motivo para vender o certificado digital aos seus clientes: a comodidade de assinar suas apólices e documentos através da internet", afirmou Camillo.

São muitas as vantagens de migrar os processos físicos para o eletrônico. Com o uso do Portal AssinaSeg, os processos de assinatura começam e terminam no meio eletrônico com muito mais agilidade. Com a validade jurídica assegurada pelo uso do certificado digital ICP-Brasil, o Portal também é uma solução destinada à proteção dos documentos da corretora de seguros ou seguradora, ao permitir o armazenamento de forma eletrônica, muito mais segura do que em papel.

O Portal de Assinaturas do Mercado de Seguros, AssinaSeg, está disponível em www.assinaseg.com.br

Fonte: ITI
SP. 07/11/2014
« Voltar
Ranking Geral